Eletroestimulação aplicada à Clínica Fonoaudiológica
Sobre o curso
Carga horária: de 80 a 180 horas/aula que equivalem a 16 a 36 créditos (CR).
Modalidade: presencial. Inclui prática orientada.
O curso tem como objetivo capacitar o fonoaudiólogo no uso da Eletroterapia como recurso adjunto à prática clínica nas diversas áreas de atuação, seguindo normas de biossegurança e critérios de elegibilidade para segurança do paciente; optando pelo(s) tipo(s) de corrente(s) mais adequado(s) bem como os parâmetros e modulação ideais para cada caso. Estruturado em três diferentes formatos, permite que o aluno opte de acordo com sua realidade profissional, podendo solicitar alteração da carga horária no decorrer do curso.
>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OS FORMATOS DE CURSO !!!!!
A ENSI dispõe de aparelhos suficientes para a prática prevista. Aconselhamos cautela na aquisição para que seja feita de acordo com a necessidade e a prática individual de cada profissional.
Programa resumido
INTRODUÇÃO e FUNDAMENTOS – Anatomofisiologia, contação muscular, impulso nervoso, fisiologia da dor e do exercício; Eletrofisiologia: Física elétrica, correntes e modulações.
PRÁTICA ORIENTADA – manipulação de aparelhos e eletrodos; utilização de extensores e canetas de eletroestimulação; pontos motores; estimulação intraoral.
ELETROESTIMULAÇÃO NA FONOAUDIOLOGIA – escolha, modulação e aplicação dos recursos com foco em objetivos fonoaudiológicos frequentes nas diferentes áreas.
Seminário de casos clínicos para alunos da Formação (180h/a).
Coordenação: Ana Lefèvre
Assistentes de coordenação: Letícia de Queiroz e Regina Nalesso
Valor informado no banner corresponde à taxa de matrícula